Pular para o conteúdo

Admirável mundo novo.

janeiro 24, 2011

Onde estão aqueles jovens autênticos que não gostavam de se influenciar pela mídia e viviam a vida do seu jeito? Será que sumiram?

Lavagem cerebral

Os jovens estão precisando a cada dia mais aceitação em grupos, e para isso, acabam deixando seus próprios estilos e gostos para tentarem “adaptar-se” aos grupinhos novos. Dentre essas mudanças, podemos destacar as mudanças de visual extremamente radicais que os jovens fazem em si mesmos, tornando-os como camaleões humanos.

Um grande exemplo disso é o cantor Justin Bieber, que depois que virou modinha, todos os meninos (ou pelo menos os que acham que são “descolados”) tentam imitar o cabelo dele, suas roupas e até seus passinhos de dança.

Eu gostava do tempo em que ninguém precisava “ser” ninguém. Ou pelo menos do tempo em que nós “éramos” nossos personagens de videogame, desenho, filme, favoritos.

Família Restart.

 

Eu era feliz quando brincava com meus amigos de infância que eu era o Yu-Gi-Oh, no tempo em que essas cartinhas eram febre. Ah… Velhos tempos que não voltam nunca mais. Tempos em que cada um era cada um e não precisávamos dessa galinhagem de “disputa” de popularidade através da aparência.

O mundo está ficando cheio de “clones humanos”, todos iguais, todos querendo ser iguais, vivemos num “Neo-Admirável Mundo Novo”, onde tudo é controlado pela mídia.

Mas falando sério, quer coisa mais ridícula do que calça colorida? Não né. Então, pense duas vezes antes de tentar ser compreendido por algum grupo, e veja se não é melhor participar do “Grupo do Eu Mesmo”, nem que tenha que ficar sozinho, mas sendo tu mesmo.

No comments yet

Deixe um comentário